quarta-feira, 29 de maio de 2013

Indefeso, o civil.

 (Paulo Filgueiras/EM/D.A PRESS)
Veja o que ocorreu no parque municipal de Belo Horizonte, a defesa civil, com seus competentes técnicos, interditou os barquinhos de pau da lagoinha do parque!
Fui obrigado a realizar uma pesquisa para saber se houve alguma ocorrência relatando acidentes ou afogamentos no parque. Não houve nenhuma ocorrência em 70 anos. As canoinhas ficam lá, bonitinhas, esperando alguma família ou casal para dar umas voltas na pequena lagoa do parque.
Agora, a Defesa Civil exige que um Engenheiro Naval avalie as canoas para voltar ao funcionamento. Engenheiro Naval! Como diz o José Simão, "o país da piada pronta". 
Primeiro, sem desqualificar o trabalho da defesa civil, realmente estão verificando se há risco de alguma criancinha se eletrocutar ou morrer afogada no parque em plena diversão.
Mas falando sério. Engenheiro Naval é indicado para construção de navios! Não pra uma canoinha de pau. Aliás, como Estado tanto se preocupa com o bem estar de seus nacionais deveria interditar também as canoas de um tronco só, chamadas piroga, dos índios brasileiros. Defesa civil neles! Onde já se viu? 
Esse episódio só demonstra mais uma vez o desvario do ente público. Ele é capaz de criar um órgão que irá fiscalizar aos seus próprios entes. Tanto o Parque Municipal quanto a Defesa Civil são órgãos administrados pela prefeitura de Belo Horizonte. Até aí tudo bem. Confuso mas válido. 
O problema é saber porque é necessário um outro ente público para avisar ao próprio ente público de suas irregularidades, sendo que seria dever, uma autocrítica, corrigi-los.  E mais. Não só avisar é a questão. É que esse órgão também está punindo. Exigindo avaliações técnicas que custarão aos cofres públicos! Tudo bem! O dinheiro não sai dos bolsos destes técnicos muito menos dos administradores do ente, aliás, sabemos muito bem de onde sai o dinheiro que irá pagar as multas, os técnicos, a interdição e etc. 
É piada pronta mesmo. Enquanto isso nem passear de canoa pra fingir que nada disso existe pode. Seria cômico se não fosse trágico.

Leonardo S. Faria
     

3 comentários:

Anônimo disse...

E eles se superam cada vez mais! Inacreditável prefeitura com seu inacreditável Prefeito da cidade do caos e da Dengue!!!
Carol Silva

Anônimo disse...

É putaria mesmo! Demência d+!

Anônimo disse...

Na praça da Savassi foram 4 esguichos que molham os bancos e demoraram quase dois anos. Postes e árvores que sobraram viraram apoio de publicidade permitida já que se vê, não é punida!
Amigo dos tucanos, dos lulistas, do Valério e de toda boa empreiteira. Bota o filho pra administrar as obras da Copa na capital é exonerado e tá aí de novo. Exige que todo trabalhador terceirizado use uniforme da prefeitura. Lógico aumentou os gastos com publicidade, desde que foi cotado para Governador, ao mesmo tempo o Governador aponta sua bússola para o Senado, com o Atual Vice, Pinto Coelho concorrendo ao Governo, com apoio de Aécio.
A falta de alternativas me aflige!