segunda-feira, 1 de setembro de 2014

E outros sonhos e outras coisas

                 E outros sonhos e outras coisas

É engraçado como as pessoas se deixam levar pelo calor das emoções dessa "imagem Brasil" construída pela grande mídia. É copa do mundo? Verde amarelo pra dançar o bunda-lêlê do futebol.. É carnaval? Pirilipimpim, tô na avenida ou no bloquin...É eleição? Pô, boto meu terno e vou falar sério...O vento assoprou? Igual a folha eu vou!

A consistência insiste no vazio. O mundo de um dia pro outro cai. Ou vibra. Ou briga, por causa do pastor ou do cheirador. O que vier é mais uma figurinha. Brigo com o o outro, com o vizinho, na família. Bate boca, bate a cabeça... Ideias...Ideias...mas como dizia Machado sobre Quincas Borba...poeira de ideias.

Mudar o mundo, a rua, o bairro, a cidade, o Brasil de um dia pro outro não precisa muito pra saber que é ilusão. O que de fato importa tá na cara do gol e tem gente chutando por cima da trave toda hora. 

Quando olhar pro outro ser humano e pensar em bater boca por causa de um candidato ou um time de futebol, aquele marciano, preto, amarelo, ou verde de bolinha amarelinha é você mesmo. Ele tá batendo de frente na sua realidade. É ali que importa. Começa ali.

Esquecer do pequeno e pensar que é lá de cima daqueles elefantes brancos que vem a mudança é uma burrice cega.

Viva a guaicurus.

Nenhum comentário: