quarta-feira, 19 de junho de 2013

Vândalos?


"Não são vinte centavos!" 

Era sim, a gota de d`água. A euforia a que essa nação tinha direito, afinal, não poderia ser mais um carnaval. À pátria, já deram seu corpo e com a voz que lhes resta, com a veia que salta, o sangue ferveu. E sim, numa qualquer, numa dessas várias desatenções, era a gota  d´água.

Essas velhas e novas cidades viram cada paralelepípedo se arrepiar. Nessa página infeliz da nossa história, desta vez a nação não dormia, não apenas no facebook se distraía, e percebia sim que era subtraída em tenebrosas transações. 

Levando pedras feito penitentes, não mais esperam uma alegria fugaz, ante ao erguimento de estranhas, quase estrangeiras catedrais. Não baterão mais palmas aos barões famintos. Não esperarão mais o trem, a sorte, o aumento para o mês que vem. Não sabem o que esperam, mas talvez no fundo, esperem alguma coisa mais linda que o mundo de hoje, maior do que seus próprios mundos de agora, algo maior do que o mar e sim, eles querem e ainda acreditam sonhar. Não terão mais o desespero de esperar demais. Não voltarão atrás. 

Meu Deus, vem olhar! Acordando, ainda que tarde, vem ver de perto nossas cidades a cantar! Vem ver de perto a evolução da liberdade.

Leonardo S. Faria

* trechos das músicas Gota d´água, Vai Passar e Pedro Pedreiro de Chico Buarque
    



5 comentários:

Anônimo disse...

Lindo! Demais...

Anônimo disse...

Meu Deus, vem olhar
Vem ver de perto uma cidade a cantar
A evolução da liberdade
Até o dia clarear!!!

Anônimo disse...

Maravilha Leo!!
Adorei!!
Compartilhado!
Carol

Unknown disse...

BOM DE MAIS !!!! FINO DO FINO IRMÃO TA NA REDE !!!!!!

Anônimo disse...

Que legal essa paródia, ficou muito bem casada.
Muito bem escrita!